16 de abril de 2012

Espantando as moscas por aqui !


Então, que passei esse tempo todo em hiato. Uma coisa era certeza: eu não apagaria o blog (ou o que restou dele) então o deixei aqui, quietinho. Eu, como muitas blogueiras, perdi um pouco da vontade de blogar. Na verdade, não perdi a vontade; perdi o interesse. Muita gente não deve saber mas eu já tenho blog há muito tempo, se não me falha a memória, já deve ter uns 9 anos, sendo que já tive dois blogs com esse mesmo nome, em outras plataformas.

A minha vida continuou cheia de coisas engraçadas para contar mas eu me sentia desmotivada, pois os comentários foram rareando e a impressão que eu tinha é que estava escrevendo para ninguém ler. Várias pessoas já comentaram sobre isso em seus blogs, mas nunca é demais dizer que receber comentários estimula muito a gente a blogar. Além disso, minha vida continuou a seguir e eu ficava sem tempo. E para completar, um belo dia, tentando dar uma ajeitada nesse humilde bloguinho, acabei apagando (sem querer) um monte de posts. Fiquei bastante chateada, o que também contribuiu para que eu o deixasse para lá.

Dos blogs que eu gostava de ler, alguns deram um hiato, outros (uns 5) precisam de permissão para serem lidos, dois acabaram e uns poucos continuam seguindo, firmes e fortes. Com o passar do tempo, outros tipos de blog foram surgindo e tomando conta da "blogsfera". Grande parte fala sobre moda, esmaltes, produtos de beleza e afins. Comecei a dar uma lida nesses blogs sobre beleza e moda e acabei gostando de alguns mas confesso que o meu forte são os blogs pessoais, que contam histórias e casos da vida cotidiana. Essa nova onda de falar sobre produtos e fazer resenhas acaba me cansando pois basta você ler alguns e tem a nítida impressão de que o blogueiros falam sobre as mesmas coisas.

Creio que o surgimento das redes sociais fez com que os blogueiros perdessem um pouco da vontade de blogar, pois eles conseguem agora postar suas ideias e receber retorno mais fácil e rápido, principalmente via Orkut, Twitter e Facebook.

Confesso que sinto muita saudade daquela época em que postávamos, choviam comentários e havia uma interação muito saudável e divertida. Eram raros os casos de "Troll" atazanando a vida, deixando mensagens grosseiras, e não existiam blogs que ficavam atacando as blogueiras, criticando de forma agressiva e grotesca, como acontece hoje.

Os tempos mudam, tudo muda mas nem sempre as mudanças são positivas.


2 comentários:

Ludi disse...

Nossa, tava indo excluir o link no meu blog porque fazia muito tempo que você não postava e acabei vendo que escreveu!
Também sinto falta dos blogs de antigamente, a gente fazia tantos contatos, amigos, compartilhava tantas coisas!
Eu mesma diminui muito a frequencia dos posts em comparação a antes... mas mais de um mês não consigo ficar longe!
Esses dias anda me dando uns trimiliques e até que ando postando bastante!
Bom que deu o ar da graça =)
Beijos

Flavia disse...

Caraca eu pensava que só eu pensava assim rs, como me afastei dos blogs, achei que só eu pensava assim, pelo visto a coisa mudou mesmo.
Eu tô voltando, eu tava sem assunto.
Nâo acho que as redes sociais o retorno seja mais rapido, mesmo pq é tudo muito dinamico, e muita gente não perde tempo lendo a timeline né?
bjs e vamos ver se a gente volta a postar, vamos reviver e fazer aquele tempo bom voltar rs.