9 de agosto de 2011

Lei do retorno


Eis que hoje eu estava andando pela rua quando vejo um cara levar aquela topada esperta, do tipo que o sujeito sai catando cavaco¹. Não consegui me segurar, nem ao menos pude disfarçar, e ri na cara dele. Coitado - muito sem graça -ele soltou um risinho amarelo e continuou andando (dando uma mancadinha devido à dor).

Gente, eu juro a vocês, não fiz por mal ! Mas quem me conhece, sabe, se tem algo que me faz rir, gargalhar e me escangalhar de rir, é ver alguém levando uma topada. To-pa-da, até a palavra é engraçada !

Pois bem, ao sair de uma galeria não é que eu paguei o maior mico ? Não levei uma topada mas aconteceu algo pior ... eu não vi uns degraus e acabei quase caindo, só senti que o chão estava muito longe do meu pé e ao pisar no segundo degrau, nossa, parecia que eu tinha pulado da lua para o planeta Terra. E pra completar eu estava usando uma sandália que tem um saltinho e esta fez um barulho terrível ! Lógico que um monte de gente olhou mas eu nem olhei pra trás, simplesmente fingi que nem era comigo, e fui embora. Mas senti minhas bochechas ficarem vermelhas de vergonha, fora o susto, que fez meu coração ficar gelado !

Não preciso dizer que me lembrei do cara na hora... mas, poxa, gente, não fiz por mal ! Rs !


catar cavaco ¹ = significa dequilibrar-se para a frente e tentar equilibrar-se novamente, correndo com as mãos preparadas para proteger o corpo da queda iminente.


10 comentários:

Jôka P. disse...

Já reparou que a "desgraça" alheia sempre provoca o nosso riso? Nas comédias de cinema o que nos faz rir? Um tombo de bunda no chão! Uma torta na cara! Um escorregão numa poça d´água, casca de banana ou num cocô de cachorro...
Ainda bem que você não se machucou.
Da próxima vez toma mais cuidado, né?
Bjs!

Jôka P. disse...

Já estava com saudades de seus posts, o seu blog está lindo!
Rio, 9 de agosto de 2011

Vinicius disse...

rsrsr cata cavaco é o melhor rsrsrsr

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. A lei do retorno existe em todas as situações. É como uma bola jogada na parede. Volta para nós com a mesma intensidade. Estou de volta depois de um período de férias, por isso demorei em responder-lhe. Beijos.

Lívia Regly disse...

hahahahahha eu entendo vc!! Tem certas coisas que eu não posso ver senão me acabo de tanto rir rs

bjinhos

http://somewhere-in-world.com/

Gata Lili disse...

Oi querida. Mamis está organizando um evento de animais e quase não está com tempo para responder meus amigatinhos. Mas a sua ela não poderia de responder sua sugestão de post sobre transporte de animais. Eu já fiz um post com este assunto. Veja em http://lili-gata.blogspot.com/2011/06/regras-de-transporte-aereo-para-pets.html beijos e depois me diz o que achou tá? cheirinho na pontinha do nariz.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá. A lei do retorno funciona mesmo. Mas é bom. Assim não está acumulando carmas. Beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que você tenha no olhar, o encantamento da vida.
Que você tenha no coração, a plenitude do amor.
Que você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.
Que você acredite na beleza da vida, nos sonhos e na esperança.
Um feliz Natal e um Ano Novo com muita luz.
Beijos. Maria José

Joicy Sorcière disse...

PAssei por aqui, acidentalmente! E gostei, viu!? rsrsrs Nem preciso dizer que ri do seu post e me vi nele... afinal, sou a maior pagadora de mico que há no planeta Terra. Deveriam me dar um prêmio por isso. Perdi as contas de tantas trombadas e quedas que já levei... catei cavaco adoidado! Eita... rsrsrs

bjinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Dafne disse...

Lembro uma vez que a minha mãe caiu descendo a rampa da garagem... eu morri de tanto rir! E o pior é que ela se ralou toda...

Eu te entendo, é dificil se segurar nessas horas. =p

------------------

Como vc esta? Anda sumida daqui, hein???
Beijos